Resultados de suas pesquisas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Nanofuros aprisionam luz e aumentam rendimento das células solares

Nanofuros aprisionam luz e aumentam rendimento das células solares: "Os nanofuros não apenas superam os nanofios em eficiência, como também são mais robustos e mais fáceis de fabricar, podendo utilizar as técnicas de escala industrial já existentes."

GUETOS OU FEUDOS???

Prezados amigos,
Fico algumas vezes me recordando das aulas de história da professora Dolores no Villalva, em mil e novecentos e bolinhas. Os Feudos e seus Nobres mantinham sob sua "proteção" uma leva de miseráveis e famintos que eram obrigados a trabalhar em regime de escravidão, em troca de uma suposta proteção.
Pois bem, estamos fazendo o caminho inverso e agora com uma velocidade espantosa, em menos de cinquenta anos conseguimos retornar à idade média, com alguns agravantes, nossos cavaleiros usam coletes à prova de balas AR15 e munição pesada no lugar das armaduras e lanças de combate, nos jogos de estratégia de Gengis Khan, já não existem tabuleiros e sim grandes morros, com suas facções e cores, quase sempre doloridas, nas fogueiras inquisitórias não estão os hereges, mas os que questionam o poder e os motivos deste domínio...
Se as relações existem e são tão claras, onde poderemos encontrar um Arthur, para reunir em sua Távola redonda (bares de Brasília, ou chopinho em Ipanema?), nobres idealistas; Bem, parece que por estes a história passam direto, sem dar chances para que apareçam e lutem, afinal todos tem um preço e os detentores do poder sabem como pagar, ou com a vida (Dorothy Stang) ou com algumas moedas, para os mensalistas dos congressos e outras casas de prostituição.
No lugar dos atuais micro-ondas para se comer pipocas em condomínios onde ficamos trancados em liberdade vigiada, os Lordes dos morros e das facções nos apresentam a sua versão low tech, para "estourar" as pipocas que tentam entregar o serviço.
Até quando??? Se a próxima fase deste Game seguir a lógica inversa, estamos para entrar no reinos dos Barbáros, que matavam e queimavam aldeias inteiras, só para não ter o ônus de manter prisioneiros ou escravos e em breve teremos Cristo descendo dos céus e sendo atingido no seu lado direito por algum desvairado cheio de crack com uma sub-metralhadora em punho, pensando tratar-se de algum concorrente tentando tomar o seu "ponto".
Think About!

domingo, 4 de julho de 2010

USINA SOLAR TÉRMICA - Combinação perfeita!!!


Segundo a revista VEJA, teremos em pouco tempo a substituição da energia fotovoltaica solar, pela energia "fototermovoltacia" solar, o que se ocorrer será a redenção das energias renováveis em sua luta por um mundo mais equilibrado e sustentável.

Alguns exemplos de biodigestores sustentáveis

who makes the change b M. Aguiar e B. Kiss

Praia da Quixaba - Região de Canoa Quebrada

Praia da Quixaba - Região de Canoa Quebrada
Lindo Local para um RESORT não Acham? ou quem sabe para uma usina de energia EÓLICA!!!!!!!!!!!