Resultados de suas pesquisas

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

MERCURIA ENERGY TRADING VENCE LEILÃO DE CRÉDITOS DE CARBONO COM PREÇO DE EURO 19,20/TON.

São Paulo - SP. 25.09.08
A Mercuria Energy Trading, empresa Suiça, com escritório nos EUA, adquiriu o lote único do leilão de certificados de crédito de carbono realizado hoje (25.09.08) na BM&FBovespa. As 713 mil toneladas foram arrematadas por Euros 13,689 milhões, sendo 19,20 euros a tonelada, valor 35,2% acima do preço mínimo, que era de Euro 14,20. Os recursos serão destinados à Prefeitura de São Paulo, responsável pelos dois projetos que geraram os créditos.
Ao menos onze instituições participaram do processo, sendo que oito apresentaram propostas. Os créditos de carbono são comprados por países que têm a necessidade de reduzir a emissão de gás carbônico, conforme estabelecido no Protocolo de Kyoto.
Dos certificados leiloados hoje, ou reduções certificadas de emissão (RCEs), 454.657 pertencem ao Aterro Sanitário Bandeirantes, na zona norte da capital paulista, e outros 258.657 são originários do Aterro Sanitário São João, na zona leste. Os gases produzidos pela decomposição do lixo são utilizados na geração de energia elétrica (170 mil MW/h por ano o aterro Bandeirantes e 200 mil MW/H na São João). Esses dois projetos geram os créditos de carbono que foram leiloados.
O primeiro leilão de crédito de carbono foi realizado há um ano. Foram negociadas 808.450 toneladas de dióxido de carbono pertencentes ao aterro Bandeirantes a um preço mínimo de ? 12,70. O banco europeu Fortis Bank NV/SA arrematou o lote por 16,20 euros por tonelada.
NomeOrigem("Noticias - Agencia Estado");
do UOL Notícias




Alguns exemplos de biodigestores sustentáveis

who makes the change b M. Aguiar e B. Kiss

Praia da Quixaba - Região de Canoa Quebrada

Praia da Quixaba - Região de Canoa Quebrada
Lindo Local para um RESORT não Acham? ou quem sabe para uma usina de energia EÓLICA!!!!!!!!!!!