Resultados de suas pesquisas

domingo, 16 de outubro de 2011

Não existe AQUECIMENTO GLOBAL !!! Será???

Prezados Senhores,
Sou leitor assíduo desta conceituada revista eletrônica, se assim podemos chamar., no site inovação tecnológica (http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=pesquisadora-usp-questiona-existencia-aquecimento-global&id=010125111008&ebol=sim )
Gostaria de fazer um breve comentário sobre a matéria publicada pela geógrafa Daniela de Souza Onça, em primeiro lugar para defender o seu direito de expor suas idéias, mesmo que sejam diametralmente opostas às minhas.
Pensemos um pouco sobre o assunto de forma clara e objetiva, Ela tem suas razões e expõe seus motivos com uma linha de raciocínio que tem certa lógica, porém creio que deva ter relegado a um segundo plano que o ser humano e suas atividades tem uma influência decisiva, no que tange a emissão de gases do chamado efeito estufa, afinal somos mais de 6 bilhões de pessoas (6.000.000.000) vivendo em uma concentração cada vez maior de indivíduos por km2 e isto por si só já seria deveras preocupante, mas vamos um pouco mais adiante, temos algo perto de 600.000.000 (seiscentos milhões) de veículos trafegando em nossas cidades e países, com emissão de muito mais toneladas de gases do chamado efeito estufa, ainda temos fábricas, transportes aéreos, usinas movidas a carvão mineral. Enfim temos realmente uma qualidade de vida que compromete a natureza com a utilização de recursos que embora finitos, não são pensados, como um todo. Acho louvável que as pessoas tenham formas de apresentarem suas idéias de maneira clara e objetiva, e aceito que seus propósitos sejam os melhores possíveis, mas como ficarmos?? Sem fazer absolutamente nada, quando percebemos que tantos problemas podem ser avaliados, pensados e até mesmo enfrentados pelo ser humano, que afinal é quem mais se beneficia com os recursos deste nosso planeta.
Se não pelo aquecimento global, mudanças climáticas ou qualquer outra coisa que seja parecida, que seja pelo menos em prol de nossa própria sobrevivência.
Se não aquecemos a terra, com nossa tecnologia, pelo menos podemos tentar deter uma catástrofe natural que se avizinha perigosamente, para a existência humana.
Creio que podemos e temos a obrigação de fazer algo, mesmo que seja como a fábula do beija-flor que tenta apagar um incêndio na floresta, pelo menos a nossa parte.
Atc

Alguns exemplos de biodigestores sustentáveis

who makes the change b M. Aguiar e B. Kiss

Praia da Quixaba - Região de Canoa Quebrada

Praia da Quixaba - Região de Canoa Quebrada
Lindo Local para um RESORT não Acham? ou quem sabe para uma usina de energia EÓLICA!!!!!!!!!!!