Resultados de suas pesquisas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

GRANDE RECOMEÇO - 13ª COP em Bali - é pouco, mas... (KEY ASSOCIADOS)...

Transcrevo parte de uma mensagem que recebi da Key Associados, empresa séria e atuante.

Em linhas gerais, nossa equipe identificou os seguintes pontos:
· Foi decidido estabelecer um “roadmap” para encaminhar as negociações do regime pós 2012, com cronograma de conclusão da negociação até o final de 2009.
· Brasil posicionou-se com abertura para assumir compromissos internacionais, mensuráveis e verificáveis.
· Brasil se posicionou contrário à conservação florestal (“avoid deforestation”) e à captura e estocagem de carbono (“carbon capture and storage – CCS”) como instrumentos válidos para o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo.
· Fica expressa a necessidade do ve Board (EB) garantir a eficiência no uso e expansão de sua estrutura de suporte, reforçando as funções das Entidades Operacionais Designadas (EOD), encorajando as EOD’s a incrementar sua capacidade operacional e evitando duplicação de esforço pelo EB. Esse item veio como provável pressão em relação aos excessos que vêm sendo praticados pelo EB em relação ao registro de projetos.
· Será elaborado em regime de urgência um manual para validação e verificação de projetos de MDL.
· A decisão encoraja participantes a desenvolver atividades de projetos programáticos (MDL Programático).
· A decisão encoraja participantes de projeto a submeterem metodologias em eficiência energética pelo lado da demanda, transporte, agricultura e aflorestamento e reflorestamento.
· Aprovada metodologia simplificada para cálculo de emissões reduzidas pela substituição de biomassa não renovável por biomassa renovável.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

BALI - UM NOVO CAMINHO


Praia de Mundaú -Ceará pode ser que continue linda.


Os EUA, finalmente assinaram alguma coisa, mesmo que pareça pouco e realmente o é... foi o reconhecimento de algo precisa e deverá ser feito com urgência.
Em 2009 com Bush fora do poder, as coisas tendem a ser completamente diferentes, o mundo poderá decidir ou por sua completa extinção ou por uma esperança de salvação. Temores de Recessão americana, ou de qualquer outro fator extra, estão longe de aplacar a consciência dos que estão nesta luta pela vida.
Caberá a nossa sociedade com um todo apoiar e fazer a sua parte, dispensando energias para uma solução realmente eficaz, deixando de lado egos e poderes etéreos, que com certeza sucumbirão a si mesmos.

Alguns exemplos de biodigestores sustentáveis

who makes the change b M. Aguiar e B. Kiss

Praia da Quixaba - Região de Canoa Quebrada

Praia da Quixaba - Região de Canoa Quebrada
Lindo Local para um RESORT não Acham? ou quem sabe para uma usina de energia EÓLICA!!!!!!!!!!!