Resultados de suas pesquisas

terça-feira, 6 de julho de 2010

GUETOS OU FEUDOS???

Prezados amigos,
Fico algumas vezes me recordando das aulas de história da professora Dolores no Villalva, em mil e novecentos e bolinhas. Os Feudos e seus Nobres mantinham sob sua "proteção" uma leva de miseráveis e famintos que eram obrigados a trabalhar em regime de escravidão, em troca de uma suposta proteção.
Pois bem, estamos fazendo o caminho inverso e agora com uma velocidade espantosa, em menos de cinquenta anos conseguimos retornar à idade média, com alguns agravantes, nossos cavaleiros usam coletes à prova de balas AR15 e munição pesada no lugar das armaduras e lanças de combate, nos jogos de estratégia de Gengis Khan, já não existem tabuleiros e sim grandes morros, com suas facções e cores, quase sempre doloridas, nas fogueiras inquisitórias não estão os hereges, mas os que questionam o poder e os motivos deste domínio...
Se as relações existem e são tão claras, onde poderemos encontrar um Arthur, para reunir em sua Távola redonda (bares de Brasília, ou chopinho em Ipanema?), nobres idealistas; Bem, parece que por estes a história passam direto, sem dar chances para que apareçam e lutem, afinal todos tem um preço e os detentores do poder sabem como pagar, ou com a vida (Dorothy Stang) ou com algumas moedas, para os mensalistas dos congressos e outras casas de prostituição.
No lugar dos atuais micro-ondas para se comer pipocas em condomínios onde ficamos trancados em liberdade vigiada, os Lordes dos morros e das facções nos apresentam a sua versão low tech, para "estourar" as pipocas que tentam entregar o serviço.
Até quando??? Se a próxima fase deste Game seguir a lógica inversa, estamos para entrar no reinos dos Barbáros, que matavam e queimavam aldeias inteiras, só para não ter o ônus de manter prisioneiros ou escravos e em breve teremos Cristo descendo dos céus e sendo atingido no seu lado direito por algum desvairado cheio de crack com uma sub-metralhadora em punho, pensando tratar-se de algum concorrente tentando tomar o seu "ponto".
Think About!

Nenhum comentário:

Alguns exemplos de biodigestores sustentáveis

who makes the change b M. Aguiar e B. Kiss

Praia da Quixaba - Região de Canoa Quebrada

Praia da Quixaba - Região de Canoa Quebrada
Lindo Local para um RESORT não Acham? ou quem sabe para uma usina de energia EÓLICA!!!!!!!!!!!