Fácil reparar que na Região Nordeste [especialmente CE e RN] estão os melhores sitios para investimentos, tendo em vista principalmente a facilidade de transportes e boa disposição dos ventos predominantes, Leste na maior parte do tempo. Como as velocidades são consideradas médias anuais, existe grande variação na produção de energia durante o período, com maior rentabilidade nos meses de maior incidência de ventos.
Tudo isto para darmos uma pequena idéia do que é este potencial e o que ele poderá representar no Nordeste Brasileiro - UMA QUASE AUTONOMIA na PRODUÇÃO DE ENERGIA - da qual somos hoje, importadores.
Avançar neste caminho, significa para nós um grande alento e a renovação da esperança de dias melhores para nosso povo e nossas industrias e empresas que poderão almejar o desenvolvimento sem precisar aumentar os níveis já alarmantes de poluição e consequentemente de emissão de GEE [gases do efeito estufa], contribuindo sim, para a mitigação destes gases e sendo assim com direito a Créditos de Carbono, como incentivo a esta louvável atitude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário