Em mais uma rodada sobre o tema a reunião de Poznan, Polonia teve o maior mérito de Agendar os estudos para o substituto do Protocolo de Kyoto, com reuniões preparatórias em Bonn, na Alemanha, de 29 de março a 8 de abril, e de 1º a 12 de junho, na qual devem ser avaliadas as primeiras versões deste projeto. Com outras reuniões já previstas para Agosto ou Setembro, pretende-se chegar em Dezembro na Dinamarca, com uma nova versão de Kyoto, em que se esperam reduções ainda maiores entre 25 e 40% referentes a 1990.
Neste novo documento a adesão será praticamente de 100%, visto que o presidente eleito dos EUA, teve como uma de suas bases a questão climática e a responsabilidade americana neste processo.
Segundo o Nobel da Paz Al Gore, "Sim, Nós podemos..."
Com a criação do fundo de Mudanças Climáticas para os paises em desenvolvimento, serão destinados milhões de dólares para projetos de redução nestes paises, isto por si só, já significa um grande avanço e uma adequação a uma realidade distorcida, que excluia os povos mais pobres do processo de desenvovimento global.
"Acredito que o caminho para Copenhague está livre", concluiu Al Gore
Então vamos abrir as mentes e os corações e arregaçar as mangas para começar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário