sábado, 10 de novembro de 2007
ENERGIA SUJA PARA O CEARÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!! - COISAS DA VALE DO RIO DOCE.
A cia Vale do Rio Doce de Minérios, parece que gosta mesmo de sucatas.
Comprou a INCO por uma fortuna, a empresa está fora dos conceitos ecológicos e de meio ambiente e será sobretaxada, pesadamente, por conta desta postura.
Agora resolveu comprar termo-elétrica movida a carvão mineral ( a mais suja matriz energética do planeta), que está sendo desativada em todos os lugares onde isto é possível.
Para justificar um investimento de U$10Bi... pode-se pensar em algo mais limpo e mais barato, mas aonde colocar o cx 2 ??????????
Devemos aceitar isto sem questionar????
A quem devemos nos dirigir???
Ao Bispo??
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Prezado amigo Cassio,
Referindo-me ao tema Energia suja para o Ceará - Coisas da Vale do Rio Doce, tenho os seguintes comentários a fazer:
a) A Vale do Rio Doce em parceria com algumas de suas subsidiárias, estão implantando nos Estados do Espirito Santo e no sul da Bahia, termo-elétricas que serão alimentadas pelo carvão do capim de corte Elefante e Cameron, variedades altamente produtivas desenvolvidas pela Embrapa, aonde conseguem produzir até 60 toneladas ano por hectária, chegando até 4 safras ao ano, desde que a mesma seja irrigada;
b) Esta previsto a construção de 10 usinas termo-elétricas no Brasil, sendo as mesmas alimentadas pelo carvão do capim de corte elefante;
c) Já foram plantados por subsidiárias da Vale do Rio Doce uma área de 13.000 hectáres de capim de corte elefane e camerom.
d) Além de ser gerada a energia por essas termo-elétricas o grande ganho será a geração de créditos de carbono com o sequestro do CO2 da atmosférica através do crescimento da graminia;
e) Desta forma, em meu humilde intedimento, acredito que foi uma boa aquisição dessa usina pela Vale, que passará a aumentar a área agricultável na região, gerar empregos e impostos fazendo com que assim o Município e o Estado aumentem sua arrecadação.
Comentários realizados por Carlos Alberto Gonçalves CARDOSO, Consultor em FGTS, INSS, Imposto de Renda, Demandas Trabalhistas e do Consumidor e ainda iniciando Consultoria em Crédito e Neutralização de Carbono.
cardosoconsultoria@yahoo.com.br e betocardoso3@hotmail.com
fones: (98) 3248.0587 e 8838.3943
Postar um comentário